quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Trabalho, trabalho, trabalho!

Estou em um período mega atribulado de trabalho.
Sou produtora executiva no Canal Futura, e cuido dando apoio de produção a nada menos do que 23 programas da nossa grade de programação.
Claro que não produzo todos, seria inviável, aqui no Canal terceirizamos as produtoras.
Mas cuido das contratações destas produtoras, negociação de valores, contratação dos profissionais envolvidos ( apresentadores, consultores, roteiristas e etc.), além de contratos, e toda o acompanhamento dos pagamentos que são atrelados a entregas.
Enfim, bastante coisa.
As vezes me dá um certo desespero, sou uma pessoa desatenta por natureza ( Alô déficit de atenção?) e sempre acho que estou esquecendo alguma coisa.
Hoje, depois de quase 10 anos trabalhando com produção, desenvolvi algumas formas de me concentrar e principalmente me organizar.
Aí, hoje, que era um dia assim, bombando, depois que acabei tudo, resolvi vir aqui e dividir com as minhas leitoras fofas ( se é que alguém ainda lê esse blog) essas minhas formas bobas de focar.
Mas funcionam, ok? hahaha

- Caderno com tarefas : Tenho um caderno em cima da minha mesa e começo o dia anotando tudo que preciso fazer nele. Leio os meus e-mails e vou escrevendo, item por item, se alguém me pede alguma coisa por telefone, ou mesmo pessoalmente, vou lá e escrevo, antes de sair fazendo.
Aí conforme for terminada cada tarefa, dou um check de vermelho! Só termino o dia com o caderno todo cheio de checks, e se por acaso alguma coisa ficou para o dia seguinte, marco com iluminador amarelo! :)

- Agenda : Não tem como não ter, se eu não colocar na agenda é fato que vou esquecer prazos e compromissos. Uso agenda tradicional,  fica dentro da bolsa, a do iphone me confunde, sou old school!

- Música - Trabalho rodeada de pessoas, televisão ligada, telefones tocando, muito barulho! Quando preciso me concentrar, coloco o fone de ouvidos e uma musiquinha bem gostosa e aí consigo desligar de tudo ao redor e terminar aquela tarefa.

- Ler e reler e-mail antes de enviar: Nada pior do que erro de português ou mesmo mandar o e-mail para a pessoa errada. Já fiz isso várias vezes, e porque? Pressa! Hoje em dia, leio e releio em voz alta ( meio alta, senão vão me achar doida) antes de enviar.

- Organizar os arquivos em pastas : Tenho que fazer isso, senão não acho nada! Tenho as pastinhas de contratos, propostas, fichas, currículos, tudo, se precisar, vou lá e procuro!

Então pípol, é isso...

Abaixo uma fotinho da minha pessoa, falando sobre produção executiva em uma palestra para 35 alunos de universidades parceiras aqui do Canal Futura.

Besos!




terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Diário de uma corredora : Retomando a rotina de corridas.

É pessoal, o ano de 2013 não foi um ano nada fácil.
E a corrida - como muitas coisas na minha vida - acabaram saindo de cena e do meu dia a dia.

E uma das resoluções para 2014 e voltar com toda a força e dedicação!
E a meta?
Fazer uma meia maratona! 21km!

E para isso, me matriculei na academia, primeiro para não ter desculpas.
Como corria na rua, furava o treino quando chovia, quando estava frio, quando tinha pouco tempo.
Segundo para fazer musculação, fortalecer os músculos e evitar lesões.

Fora isso, comecei a seguir uma planilha, coisa que nunca fiz.
Chega de correr a la Phoebe!

A planilha que escolhi foi do O2, lá você opta por iniciante, intermediário ou avançado, e escolhe também os km.
Escolhi intermediário -  10km - 8 semanas.

#coitada

Em breve dou notícias dos treinos!
Próxima prova: 5km no Circuito do Sol dia 26/01.